metropoles.com

Bolsonaro exonera ministros para votação da presidência da Câmara

O presidente da República afastou das funções os chefes da Agricultura e da Cidadania como estratégia para eleger Arthur Lira (PP-AL)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 13/05/20 Presidente Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada cumprimenta com apoiadores. Local: Palácio da Alvorada Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 13/05/20 Presidente Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada cumprimenta com apoiadores. Local: Palácio da Alvorada Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou dois ministros para a votação da presidência da Câmara dos Deputados. Teresa Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, são deputados federais pelo DEM.

As exonerações aparecem publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (29/1). Veja a publicação:

3 imagens
Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (União Brasil), vai disputar o governo do Rio Grande do Sul. Ele comandou vários ministérios na atual gestão
Tereza Cristina, ministra da Agricultura
1 de 3

A exoneração dos dois ministros aparece no DOU desta sexta-feira (29/1)

Reprodução DOU
2 de 3

Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (União Brasil), vai disputar o governo do Rio Grande do Sul. Ele comandou vários ministérios na atual gestão

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 3

Tereza Cristina, ministra da Agricultura

Isac Nóbrega/PR

A saída temporária dos dois ministros servirão para Bolsonaro conseguir mais votos para a eleição de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Casa.

Oficialmente, no entanto, o DEM, do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está alinhado com Baleia Rossi (MDB-SP), concorrente ao principal cargo da Casa.

Bolsonaro havia adotado a mesma estratégia na reforma da Previdência, quando afastou temporariamente das funções o então chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o então ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A votação para definir o novo comando da Casa será realizada na próxima segunda-feira (1°/2), presencialmente e com voto secreto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?