Bolsonaro em AL: “Escolham bem os vereadores. Podem virar presidente”
Presidente foi ao estado para inaugurar sistema de abastecimento de água e pediu “preocupação com a política”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a eleitores que se preocupem com política e escolham vereadores que pensem de acordo com as próprias convicções. O discurso foi dado durante a inauguração do sistema de abastecimento de água na cidade de Piranhas (AL), nesta quinta-feira (5/11).
“Vamos nos preocupar com política. Vamos, cada um de nós, defender aquilo que é melhor para o seu país. Um vereador importa, sim. Um vereador é muito importante. Trabalhem por aqueles que pensem como vocês. Eu quero lembrar a vocês que eu comecei como vereador. Olha a importância, então, de vocês escolherem um vereador que vai representar vocês no município”, disse.
Bolsonaro foi o último a falar e encerrou os discursos do evento. Antes dele, falou o ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho. Esteve presente também o ex-presidente Fernando Collor (Pros).
O atual presidente agradeceu ao senador e ex-chefe do Executivo por ter aceitado o convite de comparecer ao evento.
“Queria agradecer, porque eu fiz um convite e ele aceitou, e com muita satisfação está integrando essa comitiva, o nosso senador Fernando Collor. Também um homem que luta pelo interesse do Brasil e em especial do seu estado”.
“Vermelhos”
Em seu pronunciamento, Bolsonaro mencionou que “diminuiu o número de vermelhos” no Nordeste, referindo-se a uma suposta queda de apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outras siglas de esquerda.
“Não tem preço ser recebido da forma como nós temos sido recebidos em qualquer um dos lugares do Brasil onde nós estejamos. Uma turma com o coração verde-amarelo, com uma camisa da mesma cor, muito superior à quantidade do que tínhamos de vermelhos no passado”.
Bolsonaro lamentou a ausência de um dos seus principais aliados e nome de preferência do governo para a presidência da Câmara dos Deputados: Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar alagoano não pôde acompanhar a comitiva pois está com Covid-19 e cumpre isolamento enquanto não se recupera.