metropoles.com

Bolsonaro e Michelle farão caravanas pelo Brasil, diz Valdemar

De olho nas eleições municipais de 2024, Valdemar da Costa Neto afirma que Jair Bolsonaro fará caravanas com a ex-primeira-dama Michelle

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro e Michelle Bolsonaro- Metropoles
1 de 1 Bolsonaro e Michelle Bolsonaro- Metropoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

De acordo com Valdemar Costa Neto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem participar de caravanas pelo Brasil neste primeiro semestre. O presidente nacional do PL falou nesta quarta-feira (1º/3) sobre o esperado retorno do correligionário ao Brasil.

“Queremos que o Bolsonaro visite as nossas cidades. Nós temos observado isso aí que ele não perdeu prestígio e ele vai ser uma pessoa muito importante nas eleições municipais no ano que vem. Vocês podem ter certeza que vamos ter um crescimento de prefeitos e vereadores brutal”, disse Valdemar, ao sair de uma reunião com a bancada do PL na Câmara.

De acordo com o presidente do PL, ainda não há data para retorno de Bolsonaro, mas a previsão é que isso ocorra até abril. Antes, a expectativa era março.

“Com calma, recebendo o pessoal aqui, fazendo reunião com o pessoal, prestigiando a gente. Se ele vem numa reunião dessas e a gente deixa ele falar por último não saía nenhum deputado daqui. Ele tem prestígio”, completou Valdemar.

Neste momento, Bolsonaro está nos Estados Unidos. Ele deixou o Brasil no dia 30/12 do ano passado, pouco antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente já foi alvo de críticas de aliados pela sua ausência no país. Eles alegam que falta um nome para liderar a oposição ao novo governo.

Eleições

Valdemar tenta estruturar o partido para eleger cerca de mil prefeitos no ano que vem. Para isso, precisa equilibrar as forças dentro do PL, que se divide entre bolsonaristas e deputados do chamado “centrão”. O presidente da legenda, inclusive, queria usar a reunião de bancada para promover uma “DR coletiva”, para apaziguar o clima entre correligionários.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é uma das bolsonaristas que criticam o ex-presidente pela ida aos EUA. À Folha de São Paulo, ela expressou sua visão sobre a estadia de Bolsonaro.

“Levou aquele tempo todo [para Bolsonaro se expressar depois das eleições] e o silêncio que teve. Ele tinha que organizar a oposição, orientar a gente. Ele tinha 28 anos de Câmara. Tínhamos que mostrar nosso descontentamento até para incentivá-lo a ser a voz da oposição”, apontou a deputada federal na entrevista.

O ex-presidente, porém, avalia o retorno ao Brasil para um momento oportuno. Ele já alertou a aliados que não retornará caso tenha prisão decretada. O temor pela prisão, porém, teria diminuído após processos contra ele serem encaminhados à primeira instância, onde pode recorrer e ganhar tempo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?