Bolsonaro e Michelle expõem trajes usados na posse no Planalto
Planalto realizou cerimônia para inaugurar exposição. Trajes ficarão no térreo do prédio, ao lado do Rolls-Royce presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, às 17h desta segunda-feira (7/12), de uma cerimônia para inaugurar uma exposição dos trajes usados por ele e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na posse presidencial de 2019, que ocorreu há pouco menos de dois anos.
Bolsonaro tomou posse em 1º de janeiro de 2019 para um mandato de quatro anos, previsto para durar até 31 de dezembro de 2022.
Na cerimônia de posse, o presidente escolheu um terno azul-marinho, confeccionado em tecido italiano 150 fios, com detalhes em verde e amarelo bordado na gola, e uma camisa branca para complementar o traje.
A escolha foi do próprio presidente, que preferiu algo mais simples. De acordo com o alfaiate Santino Gonçalves, a vestimenta custaria R$ 2.980, porém, o profissional decidiu presentear Bolsonaro com o terno da posse.
A primeira-dama usou um vestido modelo em zibene de seda, em tom rosé. A peça demorou 20 dias para ficar pronta. A responsável pelo desenho é Marie Lafayette, que já conhecia Michelle por ter feito o vestido de noiva da primeira-dama.
Os trajes ficarão no térreo do Planalto, ao lado do Rolls-Royce presidencial.