Bolsonaro diz que vai conversar com Elon Musk neste sábado (13/4)
Dono do X, Elon Musk tem sido defendido por Bolsonaro e parlamentares de direita após criticar o ministro Alexandre de Moraes, do STF
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai conversar com o bilionário Elon Musk, dono do X, na noite deste sábado (13/4). A declaração foi feita durante um evento do Partido Liberal na Paraíba.
“Hoje, às 21h30, vou conversar com Elon Musk. Tem uma passagem bíblica que diz. Se tiver algum pastor aqui, corrija, por favor. Você, eu, vocês, enquanto mortais, passageiros nesta vida, temos que buscar fazer tudo o que tiver ao alcance. Quando não der mais, entregue na mão de Deus”, disse o ex-presidente.
Veja:
A conversa entre Jair Bolsonaro e Elon Musk será transmitida nas redes sociais. O canal Bolsonaro TV, vinculado ao ex-presidente, tem divulgado o evento como uma “entrevista”.
Elon Musk tem sido defendido por parlamentares de direita após criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O empresário acusa Moraes de censura por determinar a desativação de perfis que disseminam notícias falsas.
No último fim de semana, Elon Musk fez críticas ao ministro e ameaçou descumprir decisões do STF, reativando perfis que haviam sido suspensos por medidas da Suprema Corte. Ele também chamou o magistrado de “ditador brutal”.
Em reação, Moraes o incluiu no inquérito que investiga a atuação de milícias digitais. Além disso, estabeleceu multa diária de R$ 10 mil para cada perfil do X que venha a ser reativado, descumprindo determinações da Justiça brasileira.