Bolsonaro diz que “UTI sem paciente dá prejuízo para o hospital”
Bolsonaro ainda diz que esse “pavor” leva as pessoas a não procurarem hospitais e não fazerem tratamento precoce de outras doenças
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, nesta sexta-feira (23/4), que as UTIs no país sempre foram lotadas, mesmo antes da pandemia. O chefe do governo ainda disse, em entrevista ao jornalista Sikêra Junior, em Manaus (AM), que “UTI sem paciente dá prejuízo para o hospital”.
Na ocasião, o jornalista da TV A Crítica questiona se é um “milagre” que as UTIs estejam “vazias”. Bolsonaro ainda diz que outras pessoas estão morrendo, não por conta do coronavírus, mas por medo de irem ao hospital.
De acordo com o chefe do governo, “um grande percentual de pessoas que tratavam de forma precoce o câncer hoje não tratam mais”. Bolsonaro ainda diz que “criaram um terror na cabeça do povo”.
Para o chefe do governo, esse “pavor mina a sua resistência”: “No Outubro Rosa, a mulher não foi. No Novembro Azul, o homem não foi”, acrescentou.
“Eu até perguntei para um médico esses dias. No caso de gêmeos, um tá tranquilo e o outro apavorado com o vírus, qual a chance de um deles sobreviver? É o que tá tranquilo”, disse ainda o presidente.