Bolsonaro diz que PIX do BC trará menos custos ao cidadão
“Pagamentos e transferências instantâneas serão realidade no Brasil”, disse o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (24/02/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que o PIX – meio de pagamento eletrônico que promete ser mais rápido e prático que as transações feitas via DOC, TED ou boleto bancário – lançado pelo Banco Central, vai trazer mais agilidade e menos custos ao cidadão.
“Com o PIX, o brasileiro terá mais uma alternativa para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes. Pagamentos e transferências instantâneas serão realidade no Brasil”, disse, em uma publicação na sua conta oficial do Twitter, na manhã desta segunda-feira (24/02/2020).
O PIX foi lançado pelo Banco Central na última quarta-feira (19/02/2020) e será disponibilizado pelas instituições financeiras a partir de 16 de novembro.
MAIS AGILIDADE, MENOS CUSTOS AO CIDADÃO: Pagamentos e transferências instantâneas serão realidade no Brasil. O Banco Central lançou o sistema de pagamentos PIX, que, a partir de novembro, vai permitir o envio e o recebimento de quantias de forma rápida, inclusive em smartphones.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 24, 2020
“(O sistema) vai permitir o envio e o recebimento de quantias de forma rápida, inclusive em smartphones. O dia e a hora da transação não importarão, nem se o solicitante e o recebedor da operação têm conta no mesmo banco”, escreveu o presidente.