Bolsonaro diz que motociata em Porto Alegre é pela democracia
O presidente falou brevemente com os apoiadores que o acompanharam na manifestação ao fim do evento
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a motociata organizada nesta manhã em Porto Alegre simboliza “nosso compromisso com a democracia”. Ele fez a afirmação em um breve discurso ao parar a sua moto no meio de uma avenida da capital gaúcha.
“Não abriremos mão da nossa democracia, da nossa liberdade e dos nossos direitos”, prosseguiu ele. As afirmações de Bolsonbaro vêm depois de ele declarar repetidamente que as eleições do ano que vem estarão sob ameaça, caso não seja aprovado o voto eletrônico auditável, em análise na Câmara dos Deputados.
De acordo com Bolsonaro, as manifestações defendem também “nossos direitos garantidos na Constituição”. “Quem pensa o contrário está errado”, acrescentou. O presidente também disse, dessa vez em uma live feita minutos depois, que “estão dizendo que não quero eleições. Quero eleições limpas e dá tempo tem um tempão pela frente”.
Bolsonaro também fez na primeira live uma piada sobre o clássico Grenal, que acontece neste sábado em Porto Alegre, ao dizer que torceria pelo Brasil de Pelotas, um outro time do estado. Isso serviu de deixa para alguns apoiadores lembrarem do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), que foi prefeito de Pelotas antes de assumir o Executivo estadual.
Em entrevista recente Leite disse que é homossexual, atraindo manifestações de apoios, mas também muitos ataques homofóbicos. “Nosso governador não é gaúcho, é pelotense”, gritou um apoiador. O presidente respondeu que o RS é “terra de cabra macho”.