Bolsonaro diz que Michelle não tem vivência para ser candidata
Ex-presidente Bolsonaro afirmou que a esposa não tem interesse em ser candidata à Presidência da República, mas disse que não proibiria
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu que a esposa, Michelle Bolsonaro, não tem “vivência” para ser candidata a um cargo no executivo. Ele afirmou que a ex-primeira dama não tem intenção de se lançar candidata, mas Bolsonaro adiantou que não proibiria ela, caso ela quisesse.
“Com todo respeito, a senhora Michelle não tem essa vivência para enfrentar uma batida dessa”, afirmou Bolsonaro sobre a possibilidade de ela ser uma candidata. O ex-presidente fez a declaração horas depois de pousar no Aeroporto Internacional de Brasília, depois de ficar três meses nos Estados Unidos.
Bolsonaro defendeu que Michelle não tem experiência para assumir um cargo no Executivo, mas elogiou as ações dela em seu governo, como a atenção dada aos deficientes auditivos e às mulheres escalpeladas de Marajó.
“Ela (Michelle) é uma pessoa que não tem essa vivência, mas tem que ter algo mais. Tive dificuldade de ser presidente, mesmo com 31 anos como deputado federal. É dedicação 24h por dia, a semana toda. Temos uma filha de 12 anos”, afirmou Bolsonaro.
Moedinhas do lago
O ex-presidente ainda aproveitou para reclamar de “pancadas” que Michelle levaria caso fosse candidata.
“Vai levar pancada. ‘Michelle furtou moedinhas do lago!’; ‘Ah, ela matou as carpas’. ‘Ah, o Bolsonaro matou por obesidade duas emas’”, afirmou Bolsonaro, em tom irônico.
Reportagem da Coluna do Rangel, do Metrópoles, revelou que Michelle Bolsonaro retirou as moedinhas do espelho d’água do Palácio do Planalto e doou para uma instituição de caridade, essa ação teria levado à morte de várias carpas que viviam no local.