metropoles.com

Bolsonaro diz que isolamento pode “levar a casos de suicídio”

Sem embasamento técnico, o chefe do Executivo informou que o confinamento pode causar problemas de saúde, como depressão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar, nesta segunda-feira (30/03), as medidas de isolamento tomadas para conter o avanço do coronavírus no país. Sem embasamento técnico, o chefe do Executivo federal informou que o confinamento pode causar “depressão, casos de suicídio e mais mortes”.

“Se o emprego continuar sendo destruído da forma como está sendo, mortes virão. Outras, por outros motivos. Depressão, suicídio, questões psiquiátricas”, disse o presidente ao sair, pela manhã, do Palácio da Alvorada.

O desemprego, na visão de Bolsonaro, é uma questão que precisa ser levada a sério tanto quanto o avanço do vírus no Brasil.

“O pai que chega ou está em casa, o filho pede um prato de comida e não tem. Ele, que tem vergonha na cara, começa a se julgar responsável pelo que está acontecendo. E vai à luta. Até um animal vai à luta para trazer o sustento para os seus filhos. O ser humano não é diferente”, destacou Bolsonaro.

O presidente ainda afirmou que o desemprego em massa é um terreno fértil para os aproveitadores buscarem uma maneira de chegar ao poder e não sair dele.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?