Bolsonaro diz que churrasco anunciado por ele mesmo é fake news
Nas redes sociais, presidente acusou imprensa de divulgar falsamente noticia sobre festa que romperia o distanciamento social
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para alegar que o churrasco anunciado por ele mesmo, em frente ao palácio da Alvorada, na última quinta-feira (07/05), não passa de uma “fake news”. A publicação foi feita na manhã deste sábado (09/05).
No Facebook, ele disse que a imprensa divulgou falsamente a notícia sobre a festa. Na mesma postagem, Bolsonaro anexou um vídeo em que convida apoiadores e jornalistas para o evento na residência oficial.
Desde quinta-feira (07/05), o presidente afirma a intenção de fazer um churrasco no Alvorada para 30 convidados. Na sexta-feira, ele ampliou o número e comunicou que convidaria todos que estivessem em frente ao palácio, incluindo os jornalistas. Apoiadores do governo chegaram cedo à portaria neste sábado, com a expectativa de encontrar o presidente.
A festa teve repercussão negativa nas redes sociais por incentivar a aglomeração de pessoas e o descumprimento do isolamento social, medidas preventivas para evitar o novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Pela manhã, o secretário-geral do governo, general Luiz Eduardo Ramos, visitou o presidente e ficou cerca de uma hora na residência oficial, mas se recusou a falar com a imprensa na saída.