Bolsonaro divulga vídeo do desastre e diz: “Difícil não se emocionar”
Às 11h50, a comitiva, também composta por ministros do governo, embarcou no Aeroporto de Confins com destino a Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a Belo Horizonte – Após sobrevoar a região atingida pela tragédia de Brumadinho (MG), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), manifestou-se no Twitter. “Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar”, escreveu. O Palácio do Planalto divulgou ainda vídeos das cenas presenciadas durante o percurso de helicóptero. As imagens são devastadoras.
Às 11h50, a comitiva, também composta por ministros do governo, embarcou no Aeroporto de Confins com destino a Brasília. Antes, o presidente reuniu-se com autoridades e representantes da Vale. Bolsonaro saiu do local sem dar entrevistas aos jornalistas e voltou para o Distrito Federal.
A comitiva oficial foi recebida pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Além do presidente, estavam presentes o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, e os seguintes ministros: da Defesa, Augusto Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.
Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, para o bem dos brasileiros e do meio ambiente.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 26, 2019
Neste domingo (27/1), pela manhã, Bolsonaro embarcará para São Paulo para realizar cirurgia de retirada da bolsa de colostomia.