Bolsonaro desembarca em SP para avaliação médica sobre cirurgia
Do aeroporto de Congonhas, o presidente Jair Bolsonaro seguirá de ambulância para o hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no início da noite desta quarta-feira (14/7) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave decolou de Brasília no fim da tarde e aterrissou na capital paulista por volta das 19h.
Na sequência, Bolsonaro seguiu em uma ambulância para o hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista.
O presidente viajou acompanhado por uma comitiva que incluiu o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, o mesmo que o operou após os ferimentos causados por uma facada em um atentado na campanha presidencial de 2018. Macedo faz parte do corpo clínico do Vila Nova Star.
O presidente fará novos exames de imagem para avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência no intestino.
O Metrópoles apurou com um integrante da equipe médica que, se for confirmado o “sofrimento intestinal”, ele será operado na sequência. Neste caso, a cirurgia seria realizada num período máximo de 24 horas.
Segundo a TV Globo, o Hospital Vila Nova Star reservou uma ala em um dos pavimentos do prédio para receber o presidente, que saiu no fim da tarde do Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde estava desde a madrugada.
Ainda não há informação sobre o tratamento a ser ministrado na internação do presidente em São Paulo. Essa decisão caberá ao médico Antônio Luiz Macedo.
Caso seja submetida a uma nova intervenção, seria a sétima cirurgia enfrentada pelo presidente desde o ferimento causado por uma facada em um atentado ocorrido na campanha eleitoral de 2018.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Bolsonaro está com uma obstrução intestinal, e nos últimos dez dias, sofreu com soluços crônicos.
Seu estado geral é considerado bom por integrantes do governo que estiveram com o presidente nesta terça-feira.
Em publicação nas redes sociais nesta quarta, Jair Bolsonaro falou em “mais um desafio” após o atentado em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).