Bolsonaro cria centro para “destravar gargalos de logística”
Depois de brigar com governadores por causa de restrições no tráfego, presidente determina instalação de grupo para atuar neste setor
atualizado
Compartilhar notícia
O governo criou um grupo para resolver problemas de logística durante o período de enfrentamento do coronavírus, segundo nota explicativa distribuída pela Casa Civil. A portaria com essa medida foi publicada nesta terça-feira (24/03) no Diário Oficial da União.
Chama-se Centro de Coordenação de Operações, ligado ao Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, montado no dia 16 de março. Participam do grupo representantes dos ministérios e dos principais órgãos do governo.
“O Centro tem os objetivos de destravar a necessidade presente e antecipar as necessidades futuras do enfrentamento da Covid-19”, diz o ministro da Casa Civil, Braga Netto. Segundo as diretrizes anunciadas, essa estrutura ficará em contato direto com os governos de estados e municípios.
Os trabalhos do centro estarão concentrados na Sala de Reunião Suprema, local de “decisões máximas da Presidência da República”, de acordo com a nota da Casa Civil. A criação do centro acontece depois de uma semana de confronto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os governadores por causa das restrições impostas em decorrência da pandemia.