Bolsonaro convida chefes de Estado estrangeiros para o 7 de Setembro
Mandatário convidou líderes de países que têm o idioma português como principal. Ele também chamou apoiadores às ruas “pela última vez”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou governantes de países de língua portuguesa para as festividades em homenagem ao 7 de Setembro. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo Itamaraty.
Entre os convidados estão Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), João Lourenço (Angola), José Maria Neves (Cabo Verde), Umaro Sissoco Embaló (Guiné-Bissau), Filipe Nyusi (Moçambique), Carlos Vila Nova (São Tomé e Príncipe) e José Ramos-Horta (Timor-Leste). A visita do governante português foi confirmada em Assembleia.
7 de Setembro: após chamado de Bolsonaro, apoiadores montam caravanas
As comemorações do feriado de 7 de Setembro deste ano marcam os 200 anos da Independência do Brasil. Os desfiles militares voltarão à Esplanada dos Ministérios após dois anos de hiato por causa do agravamento da pandemia. São esperados pelo menos 4.500 militares, número similar aos anos anteriores.
Convocação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a convenção de seu partido, em 24 de julho, para convocar apoiadores a irem às ruas no 7 de Setembro. A militância já está respondendo e organizando caravanas para Brasília no feriado da Independência.
“Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de Setembro, vá às ruas pela última vez”, disse.
Os apoiadores de Bolsonaro querem casar o ato em apoio ao presidente ao desfile militar. A manifestação na capital federal está sendo convocada para as 10h, na Esplanada dos Ministérios, hora e local que vai acontecer o desfile de tanques e tropas.