Bolsonaro confirma recurso ao STF caso seja condenado pelo TSE
Julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível por oito anos continua nesta sexta (30/6) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja condenado nesta sexta-feira (30/6) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma decisão desfavorável da Corte Eleitoral pode deixar o ex-presidente inelegível por até oito anos.
Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, nesta sexta, Bolsonaro confirmou a intenção de recorrer ao STF.
“Se costuma no Brasil se ver julgamento por corrupção, entre outras coisas. Pela primeira vez, abuso de poder político. O que eu vou fazer? Vou conversar com os meus advogados, e o recurso vai para o Supremo Tribunal Federal”, adiantou Bolsonaro.
O ex-presidente é acusado pelo PDT de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O julgamento da Ação de Investigação Eleitoral começou na quinta-feira (22/6), com a leitura do relatório do ministro Benedito Gonçalves.
Na terça (27/6) e quinta-feira (29/6), o julgamento teve continuidade, com os votos do próprio relator e dos ministros Floriano Marques, André Tavares e Raul Araújo. Apenas Araújo votou pela rejeição da ação. O placar é de 3 x 1 pela condenação de Bolsonaro.
A decisão deve ser tomada nesta sexta, com os votos de Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do TSE.