metropoles.com

Bolsonaro confirma ida a Brasil x Argentina pela Copa América

Esta não é a primeira vez que o presidente vai a um jogo. Ele acompanhou Moro em partida do Flamengo e foi a amistoso do Brasil em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
28/06/2019 Encontro Bilateral com o Presidente dos EUA
1 de 1 28/06/2019 Encontro Bilateral com o Presidente dos EUA - Foto: Alan Santos/PR

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), irá assistir pessoalmente ao confronto entre Brasil e Argentina, válido pela semifinal da Copa América. A informação foi confirmada pelo porta-voz do governo federal, Otávio Rêgo Barros, no início da noite desta segunda-feira (01/07/2019).

Ainda de acordo com o Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL) convidou “vários ministros para o acompanhar durante a partida, entre eles o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni”. “Oxalá a presença possa prontificar a vitória do Brasil”, brincou o porta-voz. O jogo será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Este não será o primeiro jogo que o presidente da República assiste depois de assumir o cargo. Palmeirense, Bolsonaro vestiu uma camisa do Flamengo para ver o jogo do time carioca contra o CSA em meados de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No camarote de Bolsonaro, estavam, também vestidos a caráter, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e o deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ), seu amigo.

O gesto foi interpretado como uma forma de o presidente demonstrar apoio a Moro, que enfrentava as primeiras divulgações de trechos de conversa entre ele e os membros da força-tarefa da Lava Jato, que sugeriam uma influência dele no trabalho dos investigadores – o que é ilegal.  Na ocasião, o porta-voz do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente estava sereno em relação ao caso e que Moro é tratado com “sã camaradagem e confiança“.

Antes disso, em um amistoso entre o Brasil e o Catar, realizado em Brasília, Bolsonaro foi ao estádio. O atacante Neymar sofreu uma lesão e foi para o hospital, onde recebeu a visita de Jair Bolsonaro (PSL). Na época, o jogador enfrentava denúncias da modelo Najila Trindade, que afirmava ter sido estuprada pelo jogador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?