metropoles.com

Bolsonaro condecora Mourão e faz homenagem a ministros e filhos

A honraria é indicada para autoridades alta hierarquia pelos serviços prestados ao governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
03/05/2019 Cerimônia de Formatura da Turma do Instituto Rio Bra
1 de 1 03/05/2019 Cerimônia de Formatura da Turma do Instituto Rio Bra - Foto: Marcos Corrêa/PR

Em meio a um clima de tensão que colocou de um lado o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e do outro o escritor e “guru” do governo Olavo de Carvalho, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) condecorou os dois com o grau máximo da Ordem Nacional de Rio Branco. A honraria é indicada para autoridades alta hierarquia pelos serviços prestados. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (03/05/19), no Palácio do Itamaraty.

Na cerimônia, o presidente também homenageou os filhos Flávio (PSL-RJ) e Eduardo (PSL-SP) com a medalha de Grande-Oficial, a segunda mais importante. Essa é a primeira vez que um chefe do Executivo condecora a prole.

Eduardo Bolsonaro, de 34 anos, está no segundo mandato de deputado federal por São Paulo. Antes de assumir o Senado, Flávio, de 38, foi deputado estadual no Rio. O senador é, atualmente, investigado pela Justiça pela suspeita de evolução patrimonial indevida por meio da compra e venda de imóveis.

Receberam a medalha de Grande-Oficial os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Justiça, Sergio Moro, da infraestrutura, Tarcísio Freitas, da Agricultura, Tereza Cristina. Entre os governadores condecorados, estava o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF).

 

Para acabar com a discussão
A condecoração de Olavo de Carvalho e Mourão ocorreu após o vice os dois trocarem farpas, recentemente, pelas redes sociais. Depois de chamar Mourão de “idiota”, o general disse que Olavo deveria se limitar à astrologia, o que ele “faz de melhor”. Os filhos do presidente Eduardo e Carlos Bolsonaro (PRTB-RJ) entraram na briga contra o vice.

O presidente tentou colocar um ponto final, por diversas vezes, na troca de farpas e disse que sempre defenderá os filhos por serem “sangue do meu sangue”. Ele afirmou por meio do porta-voz, Otávio Rêgo Barros, que a discussão é “página virada” e Mourão é o subcomandante do governo.

Quando questionado sobre ter recebido a mesma honraria que Olavo, nesta quinta-feira (02/05/19), Mourão preferiu não exprimir opiniões pessoais. “Parabéns a todos que receberam”, limitou-se.

Morador dos Estados Unidos, Olavo não participou da cerimônia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?