metropoles.com

Bolsonaro comemora 100 mi de doses de vacinas distribuídas aos estados

Em publicação nas redes sociais, chefe do Executivo afirmou que a notícia não é “tão boa para os que torcem contra o próprio país”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Bolsonaro fazendo joinha
1 de 1 Bolsonaro fazendo joinha - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter para comemorar a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas aos estados. Segundo o chefe do Executivo, a notícia não é “tão boa para os que torcem contra o próprio país”.

“Notícia não tão boa para os que torcem contra o próprio país e que continuam fazendo palanque com as lamentáveis perdas nessa guerra contra o vírus: nos próximos dias chegaremos à marca de 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 distribuídas aos estados”, escreveu o presidente.

A farmacêutica Pfizer envia ao Brasil, nesta terça-feira (1º/6), a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 para o mês de junho. Nos próximos 30 dias, a empresa deve mandar um total de 12 milhões de unidades ao país. O primeiro lote conta com 936 mil unidades e deve pousar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 20h.

Até esta quinta-feira (3/6), mais duas remessas devem chegar: uma com mais 936 mil unidades na quarta-feira, e a outra, com 527 mil, na quinta. Essa dinâmica de três entregas semanais será repetida durante todo mês de junho, até que o laboratório complete o envio das 12 milhões de vacinas.

O Brasil tem dois contratos assinados com a Pfizer para a compra de vacinas contra a Covid-19. O primeiro deles, de 100 milhões de doses, foi assinado em março deste ano.

Do total, o país recebeu 1 milhão, em abril, e 2,5 milhões, em maio. As 12 milhões de doses para o mês de junho fazem parte desse montante. O restante das vacinas do primeiro contrato de 100 milhões deve ser entregue no segundo semestre.

Na última semana, a coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fontana, afirmou que, com as novas determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde poderá distribuir a vacina da Pfizer aos 5.570 municípios brasileiros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?