Bolsonaro cita reportagem de 2015: “Saúde sempre teve problemas”
Presidente publica post em rede social e lembra que a falta de UTIs é uma dificuldade já enfrentada antes mesmo da pandemia da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O lockdown adotado por diversos estados e o Distrito Federal para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus voltou a ser alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na manhã deste domingo (28/02), o perfil do chefe do Executivo nacional postou nova crítica contra o fechamento do comércio.
“Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para todo o Brasil”, postou Bolsonaro.
Na noite de sábado (27/2), o presidente postou mensagem criticado o lockdown em Brasília. “O povo quer trabalhar”, escreveu. Na mesma mensagem, compartilhou o vídeo de uma empresária do DF, solicitando a revisão das medidas restritivas na capital brasileira.
Veja o post do presidente:
– O QUE ACONTECEU EM MARÇO/2015?
– A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e…
Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Falta de leitos
Com o aumento do número de pessoas infectadas pelo coronavírus, a falta de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) e a ameaça das novas variantes do vírus, diversos estados e DF retomaram as medidas restritivas adotadas em 2020, no começo da pandemia.
Os governadores temem o colapso da rede pública de tratamento, semelhante ao sofrido no Amazonas.
Na mensagem deste domingo, Bolsonaro argumentou que a saúde do Brasil enfrenta problemas há muito tempo, inclusive com a falta de UTIs. Neste sentido, ainda citou uma reportagem publicada em 2015.
“O que aconteceu em março/2015? A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores”, afirmou Bolsonaro.