metropoles.com

Bolsonaro chama Caiado de covarde durante comício em Goiânia

Ex-presidente esteve na capital de Goiás para um comício em apoio a Fred Rodrigues (PL), que concorre ao cargo de prefeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro em comício em Goiânia
1 de 1 Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro em comício em Goiânia - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve em um comício na terça-feira (24/9) em Goiânia. Ao discursar em apoio ao candidato a prefeito Fred Rodrigues (PL), Bolsonaro chamou o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de “covarde”. As informações são do O Globo.

“Nós na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam ‘fiquem em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir do vírus”, afirmou Bolsonaro em referência ao governador, mas sem dizer o nome de Caiado diretamente.

Bolsonaro e Caiado divergiram na pandemia sobre a orientação de especialistas em saúde para que as pessoas ficassem em casa e evitassem o contato social como medida de conter a transmissão do vírus causador da Covid-19.

Em 2020, Caiado chegou a usar um megafone para orientar que pessoas que estavam aglomeradas em uma fila fossem para casa. As idas e vindas na relação entre Bolsonaro e Caiado foram muitas enquanto o primeiro estava na presidência da República.

O então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que orientava o uso de máscaras e a importância de ficar em casa no auge da pandemia, foi à residência oficial de Caiado para uma entrevista ao programa Fantástico que precedeu a demissão dele por Bolsonaro, em abril de 2020.

Em Goiânia, Bolsonaro e Caiado apoiam nomes diferentes para a prefeitura. O ex-presidente lançou o deputado estadual Fred Rodrigues. O governador rejeitou vários nomes da base e endossou apoio ao ex-deputado Sandro Mabel (UB), que estava fora da cena política, enquanto presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

A maioria das pesquisas mostra que Mabel está tecnicamente empatado na preferência do eleitorado goianiense com a petista Adriana Accorsi. O terceiro colocado é o senador Vanderlan Cardoso (PSD). Quarto na disputa, o nome apoiado por Bolsonaro apresenta desempenho modesto até o momento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?