Bolsonaro cancela agenda pelo segundo dia consecutivo
Após desistir de viagem à Colômbia, presidente terá mais um dia sem compromissos oficiais. O Planalto não forneceu explicações
atualizado
Compartilhar notícia
Após cancelar agenda desta segunda-feira (24/1), sem justificativas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não tem atividades previstas para esta terça-feira (25/1).
O site do Palácio do Planalto mostra que o chefe do Executivo está “sem compromissos oficiais” na agenda desta terça.
Na manhã desta segunda (24/1), a agenda oficial previa uma série de reuniões, mas foi atualizada com a mensagem: “Sem compromisso oficial”.
A Secretaria de Comunicação da Presidência não informou o motivo para o cancelamento dos compromissos.
Para esta segunda, estavam previstos encontros com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral, Pedro Cesar Sousa.
Bolsonaro também participaria de uma cerimônia de lançamento do “Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário”.
Viagem cancelada
O presidente ainda cancelou a viagem que faria esta semana para a Colômbia. Ele participaria do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul). Bolsonaro escalou o vice, Hamilton Mourão, para representá-lo.
Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o cancelamento pode estar relacionado a “problemas políticos” ligados ao Orçamento de 2022.
A agenda vazia do presidente ocorre dias após a morte de Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe de Bolsonaro. Ela morreu na madrugada da última sexta-feira (21/1), aos 94 anos. A causa da morte não foi divulgada.