metropoles.com

Bolsonaro cancela agenda pelo segundo dia consecutivo

Após desistir de viagem à Colômbia, presidente terá mais um dia sem compromissos oficiais. O Planalto não forneceu explicações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado pela primeira dama Michelle Bolsonaro e o filho Flávio Bolsonaro, chegam de helicóptero na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, nesta tarde de sexta-feira, 21. A mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (21). Presidente cancelou viagem à Guiana e voltou ao Brasil para o enterro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado pela primeira dama Michelle Bolsonaro e o filho Flávio Bolsonaro, chegam de helicóptero na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, nesta tarde de sexta-feira, 21. A mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (21). Presidente cancelou viagem à Guiana e voltou ao Brasil para o enterro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Após cancelar agenda desta segunda-feira (24/1), sem justificativas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não tem atividades previstas para esta terça-feira (25/1).

O site do Palácio do Planalto mostra que o chefe do Executivo está “sem compromissos oficiais” na agenda desta terça.

Na manhã desta segunda (24/1), a agenda oficial previa uma série de reuniões, mas foi atualizada com a mensagem: “Sem compromisso oficial”.

A Secretaria de Comunicação da Presidência não informou o motivo para o cancelamento dos compromissos.

Para esta segunda, estavam previstos encontros com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral, Pedro Cesar Sousa.

Bolsonaro também participaria de uma cerimônia de lançamento do “Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário”.

Viagem cancelada

O presidente ainda cancelou a viagem que faria esta semana para a Colômbia. Ele participaria do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul). Bolsonaro escalou o vice, Hamilton Mourão, para representá-lo.

Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o cancelamento pode estar relacionado a “problemas políticos” ligados ao Orçamento de 2022.

A agenda vazia do presidente ocorre dias após a morte de Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe de Bolsonaro. Ela morreu na madrugada da última sexta-feira (21/1), aos 94 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?