metropoles.com

Bolsonaro ataca relatório da CPMI do 8/1: “Desqualificado”. Vídeo

O relatório da CPMI do 8 de janeiro pediu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 60 pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Luan Amâncio
Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Metrópoles - Foto: <p>Reprodução/<br /> Luan Amâncio</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou, nesta sexta-feira (27/10), o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os ataques de 8 de janeiro que pediu o seu indiciamento e de outras 60 pessoas. A fala ocorreu durante o 1º Congresso Nacional do Instituto Harpia Brasil em Goiânia, capital de Goiás, onde o político estava cercado por apoiadores.

“Golpe? Desde quando assumi me acusavam de querer dar um golpe. Uma CPMI cujo relatório é tão desqualificado quanto a senadora relatora daquela CPMI, a serviço do Ministro da Justiça”, instigou o ex-presidente.

O relatório da CPMI foi apresentado pela relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Veja a fala de Bolsonaro:

O Instituto Harpia Brasil foi criado e é presidido pelo ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO), aliado de Bolsonaro e ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. O ex-parlamentar foi candidato ao Governo de Goiás nas eleições passadas e terminou em terceiro lugar.

Bolsonaro também criticou a proposta de Reforma Tributária apresentada ao Congresso Nacional pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

“Tudo que vem do PT você tem que desconfiar, só tem incompetente e bandido. Você vai esperar o que dessa turma?”, afirmou Bolsonaro.

Outro lado

Por meio de nota, a senadora Eliziane Gama afirmou que as falas de Bolsonaro “não valem de nada”. A senadora destacou que o ex-presidente tentou liderar um golpe de Estado durante as manifestações antidemocráticas do 8 de janeiro, em Brasília.

“Jair Bolsonaro foi o pior presidente da história do Brasil. Suas palavras ditas em ato hoje em Goiânia não valem nada, não me atingem. Mulher e nordestina sempre foram um alvo preferido para ele, já agredira antes a imprensa livre, os negros e os pobres, e tentou liderar um golpe no Brasil”, afirmou Eliziane.

A senadora completou ainda que Bolsonaro está com medo de ser preso e por isso ataca o relatório apresentado pela CPMI do 8 de janeiro.

“Bolsonaro está inelegível por 8 anos. O relatório da CPMI foi incorporado em sua totalidade às investigações do STF. Está com medo de ser preso e por isso fala tanta bobagem”, disse a senadora.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?