Bolsonaro almoça com Ronaldinho Gaúcho no Palácio do Planalto
Na visita, o jogador recebeu o mesmo tratamento dado a autoridades e foi dispensado de cadastro na recepção
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se encontrou com o ex-jogador de futebol profissional Ronaldinho Gaúcho para um almoço no palácio do Planalto, nesta segunda-feira (17/06/2019). À imprensa, o ex-camisa 10 da seleção brasileira e do Flamengo disse que foi apenas conhecer o presidente e não trataria de nenhum assunto específico durante o almoço. Questionado, ele negou que tinha qualquer convite para o chefe do Executivo.
Ronaldinho chegou ao Planalto em uma van branca e entrou pela entrada principal do prédio. Apesar de ter passado pelo detector de metais, ele não precisou se cadastrar na recepção — ato dispensado apenas para autoridades.
Ronaldinho Gaúcho tem problemas com a Justiça brasileira desde 2015, quando foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) por dano ambiental em Porto Alegre. Em novembro de 2018, ele teve o passaporte apreendido por se recursar a pagar a pena imposta pelo processo, que se acumulou em uma dívida de R$ 8,5 milhões.
Com carreira iniciada em 1996, Ronaldinho participou da primeira Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2002. Além disso, ele jogou no Flamengo, Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e Querétaro, no Máxico. Na carreira internacional, ele foi integrante dos times Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan. No momento, o jogador está aposentado.