Bolsonaro a apoiador sobre criação de partido: “Vai continuar curioso”
Presidente evitou comentar qualquer assunto em profundidade ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Em resposta a um apoiador que perguntou se há alguma novidade sobre o partido que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende criar, o mandatário respondeu: “Vai continuar curioso”.
O presidente cumprimentou e tirou fotos com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (18/2), antes de cumprir agenda no Planalto.
O chefe do Executivo evitou comentar outros assuntos e no fim da conversa disse: “Tudo em paz aí, pessoal? Pedir a Deus que continue, tá?”. A conversa foi divulgada por um canal no YouTube simpático ao presidente.
Bolsonaro anunciou intenção de fundar uma nova sigla, o Aliança pelo Brasil, depois de deixar o PSL, em novembro de 2019. No entanto, a sigla ainda não reuniu a quantidade de assinaturas necessárias para registro.
O presidente já admitiu que pode não conseguir formar partido para disputar as eleições de 2022 e disse que pretende se filiar a outra legenda em março. Ele é cortejado por ao menos quatro siglas.
Agenda com Arthur Lira
Na manhã desta quinta, o chefe do Executivo se reuniu, fora da agenda, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que foi recebido na residência oficial da Presidência da República.
A reunião ocorreu após a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), na terça-feira (16/2), por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Silveira foi preso em flagrante sob alegação de crime inafiançável — o político divulgou um vídeo com ataques a ministros do STF e apologia ao AI-5, instrumento que aprofundou a repressão nos anos mais duros da ditadura militar no Brasil.