Bolsonaristas que invadiram Planalto roubaram armas do GSI
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, mostra o estrago
atualizado
Compartilhar notícia
Os bolsonaristas que invadiram o Palácio do Planalto neste domingo (8/1) roubaram armas do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A informação foi dada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS).
Em vídeo, o chefe da Secom, acompanhado do secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, mostra o estrago na sala destinada aos servidores do GSI, onde as armas estavam guardadas. O órgão é responsável pela segurança do presidente da República.
“Cada uma dessas maletas no chão, que vocês estão vendo no chão, em cima da cadeira, em cima da mesa, são armas letais e armas não letais que foram roubadas pelos criminosos de dentro do Palácio do Planalto”, afirmou o ministro.
“E Pimenta, tem uma coisa que chama atenção. Nos demais andares eles depredaram, (eles) tinham informação do que deveriam levar daqui”, completou Damous.
Bolsonaristas assaltaram a República
O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta e o secretário do Ministério da Justiça, @wadih_damous denunciaram o roubo de armas letais e não letais da sala do GSI no Palácio do Planalto. Mais um crime cometido pelos inimigos da democracia! pic.twitter.com/5EBgKLmY4Z
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 9, 2023