Bolsonaristas protestam em aniversário do PT e são retirados de sessão
Cerimônia era realizada no plenário da Câmara dos Deputados quando deputados levantaram faixa em ironia ao aniversário do PT
atualizado
Compartilhar notícia
Os deputados federais Paulo Bilynskyj (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Coronel Meira (PL-PE) fizeram, nesta quarta-feira (20/3), uma manifestação durante a sessão solene que comemorava os 44 anos da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).
A cerimônia foi feita no plenário da Câmara dos Deputados. Ao mostrarem a faixa “44 anos de corrupção, ‘parabéns'”, os parlamentares foram vaiados pelos presentes e se retiraram sob gritos de “sem anistia” e “ladrão de joias”, em referência às mais recentes investigações feitas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PT).
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que presidia a sessão, pediu que os parlamentares “que não respeitam a democracia” se retirassem do local. A polícia legislativa atuou para apartar o tumulto e evitar confrontos entre militantes presentes no local e os deputados, que deixaram do plenário.
Veja o momento:
“Sob minha condução, não!”, afirmou a deputada. “Afastem-se, ninguém toca em deputado, mas os deputados não permanecerão desonrando o parlamento. Ou se comportam como deputados, ou se retiram.”