metropoles.com

Bolsonarista quer impeachment de Lula por “crime de responsabilidade”

Eduardo Bolsonaro, filho 03 do ex-presidente Bolsonaro, comemorou iniciativa do deputado Ubiratan Sanderson: “Não vamos dar descanso”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Sanderson_deputado_bolsonarista
1 de 1 Sanderson_deputado_bolsonarista - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal bolsonarista Ubiratan Sanderson (PL-RS) afirma ter protocolado o primeiro pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar alega que o petista cometeu crime de responsabilidade ao chamar o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de golpe.

Confira:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comemorou a iniciativa no Twitter. “Não vamos dar descanso”, ressaltou.

Veja:

Durante a gestão de Bolsonaro, o então presidente da República foi alvo de 153 pedidos de impeachment, que não prosperaram.

“Golpe”

Em viagem ao exterior, o presidente Lula voltou a falar que o processo que resultou no afastamento de Dilma da Presidência da República foi um “golpe de estado”.

“Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado. Se derrubou a companheira Dilma Rousseff com um impeachment. A primeira mulher eleita presidente da República”, disse.

Nessa quarta-feira (25/1), no Uruguai, o petista chamou o ex-presidente Michel Temer de golpista. “O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência, e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos; ou melhor, em sete anos: três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro. Por isso que o tema do meu governo é reunião e reconstrução”, afirmou o petista.

“Golpe de sorte”

Temer, por sua vez, reagiu: “Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim 1vítima1 de um golpe de Sorte. Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?