Bolsonarista assumido, cantor Netinho pede STF “com gente decente”
O artista acumula postagens nas redes sociais contra o Supremo e em suporte a causas caras ao executivo, além de convocar manifestações
atualizado
Compartilhar notícia
Bolsonarista declarado, o cantor Netinho tem feito uma série de postagens críticas aos outros poderes do país, como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), nos moldes daquelas que estão sob investigação no inquérito contra Fake News, na Suprema Corte.
Em uma das postagens, ele pede que o STF seja comandado por “gente honesta e decente”. Ele se estende nas críticas. “Não é o STF. São os ministros que estão no STF. Nós precisamos de um STF, com gente honesta e decente lá dentro”, opinou, no dia 17 de junho, pelo Twitter.
No domingo, ele visitou Bolsonaro no palácio da Alvorada – onde o presidente está isolado por apresentar três exames positivos ao novo coronavírus – e cantou uma das músicas de maior fama ao lado de bolsonaristas e do presidente.
Na terça-feira (21/07), ele almoçou com o secretário especial de cultura, Mário Frias, e com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apesar do compromisso não ter sido registrado na agenda oficial de Frias.
No dia, o cantor publicou uma foto com o “novo amigo”, em registro do momento.
Foto opressora. Com um novo amigo, Mario Frias @mariofriasoficial , Secretário de Cultura de Jair Bolsonaro, gente nossa demais! Tem todo o meu apoio nesse seu trabalho. #brasil #cultura #arte #bolsonaro2222 pic.twitter.com/95qBuUXbhZ
— NETINHO OFICIAL BRASILEIRO (@NETINHOOFICIAL3) July 21, 2020
Em maio, Netinho liderou uma manifestação em apoio ao presidente, em Salvador (BA). Ele chegou a usar as redes sociais para convocar a carreata, que ocorreu no Dia das Mães, alegando ser “uma manifestação pela democracia, criada pelo povo”.
#FechadoComBolsonaroAte2026 pic.twitter.com/NiGVaFmU6V
— NETINHO OFICIAL BRASILEIRO (@NETINHOOFICIAL3) June 23, 2020
— NETINHO OFICIAL BRASILEIRO (@NETINHOOFICIAL3) June 16, 2020