“Bolsonarismo é uma lepra”, diz Weintraub, ex ministro de Bolsonaro
A publicação de Weintraub faz referência a um roteiro de trama de golpe de Estado encontrado no celular de Mauro Cid
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (PMB-SP) chamou o bolsonarismo de “lepra” em publicação nas redes sociais.
“Após tudo o que já foi revelado, hoje não há inocentes no PL do Valdemar (Costa Neto), não existe bolsonarista vítima. Todos são cúmplices! Todos são coniventes! O bolsonarismo é uma lepra!”, escreveu o ex-integrante do governo Jair Bolsonaro (PL) no Twitter.
A publicação do ex-ministro faz referência a um roteiro de trama de golpe de Estado encontrado no celular de Mauro Cid, ex-ajudantes de ordem de Bolsonaro.
O relatório da Polícia Federal (PF) foi divulgado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na última sexta-feira (16/6). Cid foi preso pela PF em 3 de maio por uma outra investigação, a que apura a suspeita de fraude em cartões de vacinação de Bolsonaro e de pessoas próximas a ele para não se vacinarem contra a Covid-19. Na ocasião o celular do ex-ajudante presidencial foi apreendido.
Weintraub foi demitido em 18 de junho de 2020. Na época, o ministro sofreu pressão nos bastidores por chamar ministros do STF de “vagabundos” e dizer que “colocaria todos na cadeia”. Ele se tornou um dos críticos mais ruidosos do ex-presidente.