Boletim confirma remissão completa do câncer de Fuad Noman
Prefeito de Belo Horizonte está internado desde 3 de janeiro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
![Imagem colorida de prefeito Fuad Noman - Metrópoles](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/02/02160956/Fuad-Noman-2.jpg)
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), continua internado no Hospital Mater Dei. Conforme um boletim médico, divulgado nesta terça-feira (4/2), o político foi submetido a um exame PET CT (sigla em inglês para tomografia computadorizada por emissão de positrons) que confirmou a “remissão completa do câncer”.
“(Fuad) realizou novo PET CT com remissão completa do câncer e resolução do quadro infeccioso e da inflamação muscular. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória”, diz trecho do documento.
O documento acrescenta ainda que Fuad Noman apresenta “melhora clínica e neurológica progressiva”. Ele deixou a UTI no último dia 29.
Em meados de 2024, antes do início da campanha eleitoral, o prefeito anunciou a descoberta de um câncer linfático, que, de acordo com ele, entrou em remissão em outubro, época em que o tratamento foi concluído.
O que aconteceu:
- O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou, nos últimos dias, melhora gradativa, de acordo com o boletim médico.
- Segundo a equipe médica, ele teve a resolução completa do quadro de pneumonia que o levou ao hospital.
- Noman está internado desde o último dia 4 de janeiro.
Apesar do anúncio feito pessoalmente da remissão do câncer por Noman em outubro de 2024, esta é a primeira vez que há um pronunciamento oficial de uma instituição de saúde a respeito da remissão da doença.
Fuad foi reeleito em outubro de 2024. No entanto, teve de se afastar do cargo e não chegou nem a comparecer à cerimônia de diplomação, nem na posse do novo mandato.