Bola Preta: Paolla Oliveira e Leandra Leal desfilam no Rio
Atualmente, mais de 2 milhões de pessoas participam do desfile. O Bola Preta se intitula “o maior bloco do mundo”
atualizado
Compartilhar notícia
O Cordão do Bola Preta, bloco carnavalesco mais antigo do Brasil, já está na rua arrastando uma multidão nesta manhã nublada no Centro do Rio de Janeiro, tendo à frente a atriz Leandra Leal e o cantor Neguinho da Beija-Flor, padrinhos do único remanescente dos antigos cordões carnavalescos da década de 1920 da cidade.
Inspirador da famosa marchinha “Quem não chora, não mama”, o Bola Preta comemora 102 anos e atrai também outros famosos, como as atrizes Paolla Oliveira e Emanuelle Araújo, todos seguindo o tradicional figurino preto e branco.
Com a rainha Paolla Oliveira, e o padrinho Neguinho da Beija Flor, o Cordão da Bola Preta fez valer toda a sua tradição centenária. A porta estandarte, Leandra Leal chegou à Primeiro de Março e correu para empunhar o pavilhão do bola.
Conta a lenda que o nome do bloco foi inspirado em uma mulher muito bonita que passou pelos fundadores do Bola Preta – uma dissidência do Clube dos Democráticos – usando um vestido de bolas pretas.
Atualmente, mais de 2 milhões de pessoas participam do desfile do “Bola”, que além do preto e branco arrasta milhares de fantasias criativas como um grupo que incorporou o “azul caneta” da música que viralizou nas redes sociais, e outro formado por amigos que também inspirados pela internet não gastaram muito para sair de “manda nudes”, com apenas uma tarja reproduzindo pixels em frente à sunga.
O Bola Preta se intitula “o maior bloco do mundo” e concorre pelo título todo ano com o Galo da Madrugada, que também sai no sábado, no Recife (PE). Mas somente o bloco nordestino conseguiu ser incluído no Guinness World Records.