Bois morrem após cabo de energia se romper em fazenda de Goiás
Segundo o dono da propriedade, morreram 13 bois da raça nelore. Caso aconteceu em Ceres, na região central de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Treze bois morreram em uma fazenda no município de Ceres, na região central de Goiás, após o rompimento de um cabo da rede elétrica. De acordo com o dono da propriedade rural, Revalino Marinho, de 67 anos, o caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (8/2).
Segundo Marinho, o cabo se rompeu após a quebra de uma peça da rede elétrica. O fio rompido atingiu os animais após ficar à uma altura de um metro e meio. De acordo com ele, o prejuízo é estimado em R$ 70 mil.
Segundo o dono da fazenda, a energia elétrica só foi restabelecida nessa sexta-feira (9/2), por volta das 20h30. De acordo com proprietário, ele não registrou uma boletim de ocorrência, mas entrou com um processo normal junto à Equatorial, empresa que faz a distribuição de energia em Goiás.
Laudo sobre a morte dos bois
Conforme Marinho, um veterinário fez um laudo constatando o tipo de morte e identificando o porte e a raça do animal para basear o pedido de ressarcimento.
“Eu já fiz o contato com a central de atendimento e já foi especificado, inclusive o valor que pretendo receber dos animais. Estou aguardando as instruções da empresa para dar continuidade ao processo”, diz Revalino à TV Anhanguera.
Em nota, a Equatorial Goiás lamentou o ocorrido, informou que investiga o caso, no entanto, afirmou que, em relação ao caso específico do Sr. Revalino, “para ressarcimento de eventual dano decorrente da rede elétrica, o cliente deve procurar os canais de atendimento da Companhia com as evidências do dano. Os casos são avaliados individualmente, conforme Resolução 1.000 da ANEEL e, uma vez comprovado o nexo causal com a o sistema elétrico, a Companhia realiza o ressarcimento”.