metropoles.com

Bois morrem após cabo de energia se romper em fazenda de Goiás

Segundo o dono da propriedade, morreram 13 bois da raça nelore. Caso aconteceu em Ceres, na região central de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Anhnaguera
imagem colorida bois morrem apos rompimento de cabo de energia
1 de 1 imagem colorida bois morrem apos rompimento de cabo de energia - Foto: Reprodução/TV Anhnaguera

GoiâniaTreze bois morreram em uma fazenda no município de Ceres, na região central de Goiás, após o rompimento de um cabo da rede elétrica. De acordo com o dono da propriedade rural, Revalino Marinho, de 67 anos, o caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (8/2).

Segundo Marinho, o cabo se rompeu após a quebra de uma peça da rede elétrica. O fio rompido atingiu os animais após ficar à uma altura de um metro e meio. De acordo com ele, o prejuízo é estimado em R$ 70 mil.

Segundo o dono da fazenda, a energia elétrica só foi restabelecida nessa sexta-feira (9/2), por volta das 20h30. De acordo com proprietário, ele não registrou uma boletim de ocorrência, mas entrou com um processo normal junto à Equatorial, empresa que faz a distribuição de energia em Goiás.

Laudo sobre a morte dos bois

Conforme Marinho, um veterinário fez um laudo constatando o tipo de morte e identificando o porte e a raça do animal para basear o pedido de ressarcimento.

“Eu já fiz o contato com a central de atendimento e já foi especificado, inclusive o valor que pretendo receber dos animais. Estou aguardando as instruções da empresa para dar continuidade ao processo”, diz Revalino à TV Anhanguera.

Em nota, a Equatorial Goiás lamentou o ocorrido, informou que investiga o caso, no entanto, afirmou que, em relação ao caso específico do Sr. Revalino, “para ressarcimento de eventual dano decorrente da rede elétrica, o cliente deve procurar os canais de atendimento da Companhia com as evidências do dano. Os casos são avaliados individualmente, conforme Resolução 1.000 da ANEEL e, uma vez comprovado o nexo causal com a o sistema elétrico, a Companhia realiza o ressarcimento”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?