Boca de urna: Gretchen já foi presa durante eleições em GO. Entenda
Cantora foi detida em 2004 durante um ato considerado político pela polícia. Ela ficou presa em um ginásio de esportes
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Gretchen, de 64 anos, já foi presa por fazer boca de urna. O fato aconteceu em Senador Canedo, município da região metropolitana de Goiânia, hoje com 155 mil habitantes.
Em 2004, a cantora, conforme a Polícia Civil, ela estaria junto com um grupo que abordava eleitores nas proximidades em um colégio eleitoral do município.
Gretchen seria coordenadora da campanha de Alsueres Mariano (PL), então candidato a prefeito do município. Além da cantora, outras 20 pessoas também foram detidas naquele dia.
Ela chegou a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada cerca de duas horas depois. A detenção foi em um ginásio de esportes de Senador Canedo. O processo foi respondido em liberdade.
Alsueres terminou a eleição em segundo lugar, com 39% dos votos válidos. Naquele ano foi eleito Vanderlan Cardoso (PSD), que hoje é senador por Goiás e candidato a prefeito de Goiânia.
Vanderlan à época da eleição tinha como principal atividade a liderança de uma empresa de salgadinhos, de propriedade dele.