“Boca de esgoto”, diz Abraham Weintraub a jornalista
O ministro da Educação questionou se o profissional havia sido recontratado a pedido do governador de São Paulo, João Doria
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, chamou um jornalista de “boca de esgoto”, nesta quinta-feira (23/01/2020), ao se referir sobre as supostas irregularidades detectadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) na compra de computadores feita pela pasta.
Em postagem no Twitter, Weintraub publicou dois vídeos criticando Marco Antônio Villa, comentarista recontratado da Jovem Pan, e sugeriu que o governador de São Paulo, João Doria, foi o responsável pela volta do profissional à emissora. “Quem foi que pressionou para a Jovem Pan recontratar esse cara? Será que foi o Doria? Será que foi o PSDB?”, questionou.
Quem bancou a volta do boca de esgoto à JP? Foi o Doria? É essa a razão de todo o colchãozinho com o PSDB? pic.twitter.com/9zXfyHQd3m
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 23, 2020
O ministro se referiu ao jornalista como “boca de esgoto” e recomendou que ele usasse enxaguante bucal para melhorar suposto mau hálito. Caso o produto não resolvesse, Weintraub o aconselhou a usar água sanitária.
“Para as próximas pessoas que quiserem passar pelo suplício de uma entrevista, tenta usar um produtinho aí. Talvez melhore. Não sei se vai ser o suficiente, ô boca de esgoto. Se não conseguir, água sanitária”, finalizou o ministro.
Sugestões para tratar o bafo de meia do #bocadeesgoto pic.twitter.com/jWBwo1pkFT
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 23, 2020