BMW envolvida em racha com mortes foi flagrada a 123 km/h por radar
Motoristas dos veículos prestaram depoimento nesta quinta-feira (12/5); acidente provocou a morte de duas pessoas de 15 e 20 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um fotossensor instalado na Avenida T-9, na capital goiana, captou a velocidade da BMW que participou de um racha no último sábado (7/5), que terminou com o capotamento de uma Hilux, e na morte de dois jovens que estavam na camionete, de 15, e 20 anos. A velocidade identificada foi de 123 km/h. O material faz parte da investigação.
O veículo era conduzido por Arthur Yuri, de 18 anos, que dirigia o veículo mesmo sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O jovem e o motorista da Hilux, Eduardo Henrique, de 23 anos, prestaram depoimento na Delegacia Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) nesta quinta-feira (12/5).
Veja vídeo do acidente:
Os jovens chegaram a DICT por volta das 10h07 e saíram às 14h13, sem falar com a imprensa. O delegado que investiga o caso, Thiago Damasceno, informou que diante da necessidade de concentrar esforços na investigação do acidente, não concederia entrevistas, apenas ao final do inquérito.
Ao saírem do local, os motoristas foram apoiados por um grupo de mulheres jovens que estava na porta da delegacia.
Imagens em boate
Os motoristas da BMW e da Hilux aparecem em novas imagens de câmeras de segurança. Os vídeos foram divulgados pela boate em que os dois estavam com os amigos horas antes do acidente. O capotamento da caminhonete ocorreu 15 minutos depois do grupo sair sair do estabelecimento.
Além das imagens, a advogada que representa a boate entregou as comandas com a consumação de cada um deles realizada na madrugada de sábado (7/5), horas antes de saírem do estabelecimento e disputarem um racha. As provas entregues pela boate mostram que Arthur Yuri e Eduardo Henrique pediram doses de gin no estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, os dois já haviam consumido álcool antes em um bar da cidade.
De acordo com as novas imagens divulgadas pela boate, Arthur Yuri foi o primeiro a entrar na boate, seguido de Eduardo Henrique, que se juntou ao colega para fazer um cadastro na portaria.
Os novos vídeos também mostram os motoristas da BMW e da Hilux ao saírem do estabelecimento, assim como os cinco passageiros da camionete. A câmera da porta da boate registra a camionete estacionada na esquina.
Ao chegarem ao veículo, o motorista da Hilux e a acompanhante sentam-se na frente. Em seguida, três moças para se acomodarem no banco traseiro. Wictor entra por último na camionete.
Mortes
A estudante Marcella Sônia Rodrigues, de 15, que morreu no local do acidente, também aparece nas imagens dentro da boate. No vídeo, ela aparece vestida de roupa branca. Segundo a defesa da boate, ela usou documento de uma amiga maior de idade para entrar no estabelecimento.
O estudante de agronomia Wictor Fonseca Rodrigues, de 20, também aparece nos vídeos gravados dentro da boate. Ele teve morte cerebral na terça-feira (10/5), três dias depois de ficar internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), e foi sepultado nesta quinta-feira (12/5).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.