Blumenau cancela Oktoberfest 2020 e réveillon por causa de coronavírus
O motivo foi o avanço no número de casos. A prefeitura da cidade catarinense também endureceu as medidas de prevenção à Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta segunda-feira (25/7) que a Oktoberfest 2020 e a comemoração de réveillon da cidade foram canceladas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. As informações foram divulgadas pelo prefeito da cidade, Mário Hildebrandt (Podemos-SC), e pelo secretário de Saúde, Winnetou Krambecko, em transmissão ao vivo nas redes sociais.
“Não temos neste momento perspectiva e condição de fazê-lo [réveillon]. Desde o início falávamos sobre isso, de que nós teríamos que ter condições técnicas de fazer essa visualização. E nós temos também esta condição técnica em relação à Oktoberfest. A Oktoberfest também está cancelada em Blumenau”, afirmou Hildebrandt.
No início da pandemia, a Oktoberfest, o maior evento de cerveja do país, chegou a ser adiada para novembro, mas, com o avanço no número de contaminados, a prefeitura decidiu cancelar o evento. “Quando fizemos a prorrogação em maio, se trazia um cenário diferenciado”, justificou o prefeito.
Novas medidas de prevenção à Covid-19 foram determinadas pela prefeitura por meio de um decreto. Serviços essenciais funcionarão em horário único e apenas durante a semana, das 10h às 17h. Shoppings, comércios, salões de beleza, academia e pet shops não funcionarão nos fins de semana.
Segundo dados mais recentes, Blumenau soma 4,4 mil casos confirmados com coronavírus, com 41 mortes.