Bispo Edir Macedo tem alta após testar positivo para a Covid-19
O pastor evangélico, que comanda a Igreja Universal, disse ter tomado hidroxicloroquina para tratar a doença
atualizado
Compartilhar notícia
O bispo Edir Macedo, de 75 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (12/06) após ser internado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O pastor evangélico, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, disse ter tomado hidroxicloroquina, segundo o portal R7, para ajudar no tratamento da doença.
“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou Edir Macedo.
O bispo estava internado no hospital Moriah, em São Paulo (SP), desde a última segunda-feira (08/06). Os médicos disseram que ele respondeu bem aos tratamentos.
Tática de satanás
Em abril deste ano, Edir Macedo disse a fiéis para não se preocuparem com o novo coronavírus. Segundo ele, a doença é “mais uma tática de satanás”.
“Satanás trabalha com o medo, com o pavor. Satanás trabalha com a dúvida, apavora as pessoas. E, quando as pessoas ficam apavoradas, quando as pessoas ficam com medo, quando as pessoas ficam em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis a qualquer ventinho”, afirmou.
E continuou: “Qualquer ventinho que tiver é uma gripe ou uma pneumonia para elas. Muitas pessoas estão dando entrada nos hospitais só porque têm medo de pegar coronavírus, e quando elas vão ao hospital, acabam contraindo uma enfermidade que não tinham”.
Após o conteúdo viralizar, a página de Macedo no Facebook excluiu a publicação.