Binance anuncia sobrinho de Haddad como novo diretor-geral no Brasil
Guilherme Nazar já trabalhou na Uber, quando foi alvo de inquérito do MP após o então prefeito de SP, Fernando Haddad, regularizar o serviço
atualizado
Compartilhar notícia
Maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance anunciou, nesta sexta-feira (23/12), a designação de Guilherme Haddad Nazar como seu novo diretor-geral para o Brasil.
Guilherme Nazar é sobrinho do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
Hoje a Binance tem interesse de que, na regulamentação do marco regulatório das criptomoedas no Brasil, o governo não faça segregação dos ativos das corretoras com os clientes.
“O executivo se juntou à Binance no início do último mês de setembro, e seus primeiros meses na empresa foram dedicados à assimilação da cultura, informações e processos da exchange”, esclareceu a empresa, em nota.
A Binance ressaltou também que Nazar “ocupou cargos de liderança em muitas organizações, o mais recente como Vice-Presidente e General Manager na Loft, empresa de tecnologia voltada para o setor imobiliário, seguindo cargos de gestão na Uber, o mais recente como chefe de operações para o Brasil”.
Na Uber, Nazar chegou a ser alvo de inquérito do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que investigou a publicação de decreto pelo então prefeito Fernando Haddad, em 2016, que regularizou o serviço de transporte por aplicativos na capital.
A ação, contudo, foi arquivada, apurou o Metrópoles.