Bicheiro Piruinha vai a júri popular nesta terça-feira (9/4) no Rio
O bicheiro José Caruzzo Escafura, mais conhecido como Piruinha, é considerado um dos maiores contraventores do jogo do bicho
atualizado
Compartilhar notícia
O bicheiro José Caruzzo Escafura, mais conhecido como Piruinha, vai a júri popular nesta terça-feira (9/4), em sessão que começa às 13h. O contraventor responde pelo homicídio do negociante de carros Natalino José do Nascimento Espínola, o Neto, em processo que tramita no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
O bicheiro tem, atualmente, 94 anos.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público à 3ª Vara Criminal da Capital indicou que o crime foi praticado por motivo torpe, como punição por uma dívida em dinheiro que o negociante tinha com o contraventor e a filha dele, Monalliza Neves Escafura.
Piruinha é acusado de homicídio
Neto foi executado em julho de 2021 em Bento Ribeiro, zona norte do Rio. A denúncia ainda afirma que ele recebeu vários tiros disparados pelo policial militar Jeckeson Lima Pereira, apontado como segurança particular de Piruinha e de Monalliza.
A família de Escafura, há décadas, tem um envolvimento na exploração dos jogos de azar na zona norte do Rio. Ele é considerado um dos maiores contraventores do jogo do bicho.
Preso em maio de 2022, Piruinha foi colocado em liberdade em dezembro do mesmo ano devido ao estado debilitado de saúde.