Bicheiro e patrono da Beija-Flor é processado por dívida com IPTU
Bicheiro e presidente de honra da Beija-Flor foi processado pela prefeitura de Rio das Ostras em razão de cadastro em dívida de IPTU
atualizado
Compartilhar notícia
Aniz Abraão David, mais conhecido como Anísio, um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro e presidente de honra da Beija-Flor de Nilópolis, está sendo processado pela prefeitura de Rio das Ostras (RJ) por dívidas de IPTU, o imposto sobre imóveis urbanos.
O valor dos impostos não pagos de terrenos de sua propriedade, naquele município, somam R$ 2.853,68, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O bicheiro está incluído no cadastro de devedores da dívida ativa de Rio das Ostras. O juiz Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida ainda o condenou a pagar 10% sobre o valor da dívida.
Dedicado ao jogo do bicho desde a década de 1960, Anísio e sua família ganharam prestígio social como patronos da Beija-Flor, escola de samba que presidiu a partir de 1965.
Ele é apontado como um dos chefes de organização criminosa conhecida como Clube Barão de Drummond.
Aos 86 anos, Anísio exerce influência política também pelo parentesco com políticos do Rio. Familiares já foram prefeitos de Nilópolis e exerceram também cargos no Legislativo.