BH: queda de avião mata passageiro, motorista de carro e pedestre
Três feridos foram levados em estado grave para o Hospital João XXIII, com queimaduras; entre eles, está o piloto da aeronave
atualizado
Compartilhar notícia
O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta segunda-feira (21/10/2019) em Belo Horizonte deixou ao menos três pessoas mortas e três feridas. De acordo com informações do G1, um dos mortos era um dos passageiros do avião, e os outros dois eram um pedestre e um ocupante de um dos três carros atingidos pela queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os três feridos foram levados em estado grave para o Hospital João XXIII, com queimaduras. Entre eles, está o piloto da aeronave.
Inspeção em dia
O avião, fabricado em 2007, tinha capacidade para três passageiros e estava autorizado a voar apenas em serviços aéreos privados. O avião é um Cirrus Design modelo SR20. Ele possui um paraquedas para a própria aeronave que, segundo os bombeiros, teria sido acionado pelo piloto. O paraquedas foi encontrado ao lado do local da queda.
A próxima inspeção anual de manutenção estava prevista para agosto de 2020.
A Helicon, empresa proprietária da aeronave de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que a vendeu para Srrael Campras dos Santos e que o comunicado da compra havia sido protocolado no dia 16 de outubro.
Os bombeiros comunicaram que o nome de Srrael estava entre os feridos levados ao hospital.
Acidente
O acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Carlos Prates na manhã desta segunda-feira (21/10/2019), na região noroeste da capital mineira, na rua Minerva, em Belo Horizonte. O avião caiu sobre os carros na rua.