BH: polícia vai periciar preservativo encontrado onde menina foi morta
A Polícia Civil investiga se a menina, de 12 anos, foi estuprada antes de ser morta. A adolescente foi encontrada em calçada de BH
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Minas Gerais vai periciar um preservativo encontrado na casa onde esteve a adolescente Ana Luiza Gomes, 12 anos, antes de ser achada morta. O corpo da menina foi encontrado em Belo Horizonte, capital mineira, na tarde dessa terça-feira (16/1).
No local, a polícia encontrou o preservativo e substâncias que podem ser drogas. Os investigadores aguardam laudos para confirmar a natureza do material.
“O local já era utilizado por ele [o suspeito do crime] para uso de drogas e prática sexual. Então, não quer dizer que aquele preservativo que foi encontrado esteja relacionado com o fato de ontem”, disse Alessandra Wilke, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A corporação não descarta que a adolescente tenha sido vítima de abuso sexual, mas aguarda laudos para comprovar ou descartar a hipótese.
A menina foi encontrada morta em frente a uma casa do bairro Bela Vitória, na capital mineira. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima entra no imóvel, por volta das 10h30, acompanhada de um homem. Horas depois, às 13h30, o corpo da adolescente é deixado na calçada pelo suspeito.
Veja as imagens:
O suspeito foi identificado como um homem, de 25 anos, com passagens pelos crimes de tráfico de drogas, furto e estupro de vulnerável. Ele foi preso em flagrante.