Bezerra nasce com duas cabeças e intriga moradores da Bahia. Veja vídeo
O animal debilitado morreu quatro dias após o seu nascimento, na cidade de Macaúbas, no sudoeste baiano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma bezerra nasceu com duas cabeças em Macaúbas, município da Bahia, na última segunda-feira (18/7). O nascimento do animal intrigou o dono da fazenda e os moradores da região.
O caso ganhou repercussão após o vigilante Elidan Oliveira Sousa, de 36 anos, postar um vídeo pedindo orações pela vida do animal. Contudo, a bezerra não resistiu e morreu nessa quinta-feira (21/7).
Elidan e sua filha Élida Sousa, de 12 anos, tiveram pouco contato com o animal, já que a mãe da bezerra não deixava eles chegarem perto da cria.
“Recebemos a notícia do rapaz que toma conta dos animais para a gente. Nós ficamos impressionados e procuramos saber o que fazer”, disse Elidan em entrevista ao UOL. “Perguntamos para ele se a bezerra precisava de alguma coisa e fomos até a fazenda com uma vitamina que o veterinário nos orientou a aplicar, porque ela estava debilitada.”
O filhote não conseguia ser amamentado pela mãe, por isso o cuidador teve que alimentá-lo por meio de um bico adaptado.
Não é a primeira vez que um caso como esse é registrado no Brasil. Em 2021, nasceu um bezerro com duas cabeças no município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.