metropoles.com

Beto Carrero pede desculpas por promoção para petistas: “Piada”

Nas redes sociais, o Beto Carrero prometeu descontos de 25% para quem fosse vestido de vermelho entre 8h às 17h de domingo (30/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Promoção do Beto Carrero no Instagram direcionada para petistas e que os incentiva a irem no dia do segundo turno para o parque e não votarem - Metrópoles
1 de 1 Promoção do Beto Carrero no Instagram direcionada para petistas e que os incentiva a irem no dia do segundo turno para o parque e não votarem - Metrópoles - Foto: Reprodução

O parque de diversões Beto Carrero, em Santa Catarina, voltou atrás da promoção para apoiadores do candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva, no dia e horário do segundo turno das eleições presidenciais.

Nas redes sociais, a empresa prometeu descontos de 25% no ingresso para quem fosse vestido de vermelho entre as 8h e as 17h de domingo (30/10).

Após críticas e acusações de crime eleitoral, o parque apagou a publicação e postou um comunicado, no qual informa que o anúncio não passava de uma piada. “Galera, cadê o bom humor”, questionou a empresa.

“Muita gente não entendeu a piada. Não abrimos o parque antes das 8h, ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independentemente do horário ou da cor da camisa”, destacou.

“O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido.”

O parque de diversões também havia sido criticado por outra promoção, em que oferece o mesmo benefício aos frequentadores vestidos com roupa verde e amarela até segunda-feira (31/10). A publicação foi apagada.

Localizado em Santa Catarina e eleito o parque mais visitado da América Latina no último ano, o Beto Carrero tem trajetória marcada por polêmicas.

A mais recente ocorreu durante a pandemia da Covid-19, em 2020, quando o parque reabriu as portas e ainda ofereceu preços promocionais em período de restrição sanitária.

Na ocasião, frequentadores chegaram a denunciar irregularidades nas medidas adotadas pelo empreendimento.

Justiça manda Beto Carrero interromper propagandas

Na quinta-feira, o juiz auxiliar da propaganda do TRE-SC, Sebastião Muniz, decidiu, monocraticamente, que o Beto Carrero “se abstenha de realizar propaganda eleitoral, em suas redes sociais ou em qualquer página da internet, sob pena de multa de R$ 100 mil por publicação; promova a imediata remoção de qualquer propaganda eleitoral ou partidária que porventura esteja mantendo em suas redes sociais ou em página eletrônica, sob pena de aplicação da mesma sanção”.

O magistrado explicou ter tomado a decisão “com o intuito de preservar o regular exercício do direito de voto e a vedação de propaganda de cunho eleitoral no site de pessoas jurídicas”. O pedido veio de uma representação do PSol.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?