Belo Horizonte sedia o 15º Congresso de Cooperativismo de Crédito
O tema central escolhido para o 15º Concred é “A Sustentabilidade Humana e o Mundo Exponencial: Construir o Futuro em Tempos de Trabalho”
atualizado
Compartilhar notícia
Entre 7 e 9 de agosto, Belo Horizonte (MG) vai sediar o 15º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito (Concred). O evento é o mais expressivo do setor no Brasil e na América Latina. O congresso será no Expominas, contando com palestras de especialistas internacionais, painéis, workshops e debates.
O tema central escolhido para nortear o 15º Concred foi “A Sustentabilidade Humana e o Mundo Exponencial: Construir o Futuro em Tempos de Transformação”. A abertura será em 7 de agosto, com palestra magna do britânico Jonh Elkington, considerado o “pai da sustentabilidade”.
O presidente da Confebras, Moacir Krambeck, explica que o Congresso é formado por diversas ações e eventos paralelos: “Temos palestras, painéis, workshops, debates, espaços para capacitação, aperfeiçoamento, feira de negócios e networking”, destaca.
São esperadas mais de 5 mil pessoas, presencialmente ou via participação on-line. O público-alvo do congresso é formado por dirigentes e lideranças do cooperativismo financeiro, conselheiros, gestores, administradores e colaboradores, além de estudiosos, acadêmicos, educadores, consultores, economistas, formadores de opinião e lideranças sociais, além de representantes governamentais, do mercado financeiro e do terceiro setor.
O Sistema Nacional de Cooperativismo de Crédito (SNCC) registra mais de 18,9 milhões de cooperados no País, entre pessoas físicas e jurídicas.
Encontro a cada biênio
A iniciativa foi realizada pela primeira vez em 1999. Durante 25 anos, as quatro primeiras edições ocorreram anualmente e, desde 2004, na quinta edição, o congresso passou a ser realizado a cada dois anos.
Neste ano, o evento terá correalização da Sicoob Central Crediminas e do Sicoob Central Cecremge; apoio institucional do Banco Central do Brasil e Sistema Ocemg – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais; patrocínio master do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras; e patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).