Belém: fora do 2º turno, Edmilson, do PSol, não consegue se reeleger
Prefeito ficou de fora do 2º turno, que será entre o primo do governador do estado, Igor Normando (MDB), e o deputado Éder Mauro (PL)
atualizado
Compartilhar notícia
Primeira capital com total de urnas apuradas nas Eleições de 2024, Belém (PA) não reelegeu o atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSol), que ficou de fora do segundo turno.
Com quase 100% das seções totalizadas, a eleição vai para uma segunda rodada no último domingo deste mês (27/10), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A capital paraense terá segundo turno entre os candidatos Igor Normando (MDB) e Delegado Éder Mauro (PL), conforme o resultado final do primeiro turno realizado neste domingo (6/10).
Também ficaram fora da disputa os seguintes candidatos: Delegado Eguchi (PRTB), Ítalo Abati (Novo), Jefferson Lima (Podemos), Raquel Brício (UP), Thiago Araújo (Republicanos) e Well (PSTU).
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Com um total de 1,3 milhão de habitantes, Belém é a segunda cidade mais populosa da Região Norte do Brasil e a décima primeira do país. Em 2025, a cidade irá receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30).