Marinha: militares brasileiros não foram atingidos pela explosão em Beirute
“O navio estava distante do local da explosão”, explicou a Marinha brasileira, em nota publicada nesta tarde, após a explosão
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha do Brasil informou no início da tarde desta terça-feira (4/8) que todos os militares da Força Tarefa Marítima que circunda a região do Líbano “estão bem e não há feridos”, após a forte explosão ocorrida nesta manhã em Beirute, capital do país.
“A Fragata ‘Independência’ encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local da explosão”, explicou a Marinha brasileira, em nota publicada em uma rede social. Confira:
#Urgente Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da Marinha do Brasil estão bem e não há feridos, após explosão ocorrida hoje, em Beirute. A Fragata “Independência” encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local da explosão.
— Marinha do Brasil (@marmilbr) August 4, 2020
A forte explosão aconteceu em uma região portuária da capital libanesa, que seria usada como depósito. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que uma grande nuvem de fumaça encobre o céu.
A explosão causou destruição em larga escala e atingiu janelas a quilômetros de distância. Ainda não há detalhes sobre o número de feridos ou qual teria sido o motivo da explosão.