Bebida que avó deu a bebê por engano era ácido para limpar motor
O produto é um detergente feito com ácido sulfônico, clorídrico e fluorídrico. O caso é investigado como homicídio culposo
atualizado
Compartilhar notícia
A bebê de 10 meses que morreu na manhã deste domingo (19/2) com intoxicação após avó confundir bebida ingeriu um ácido usado para limpeza de motores de motores, rodas, chassis e outras superfícies metálicas. O incidente aconteceu em Jaú (SP). Segundo a Polícia Militar da cidade, a avó confundiu o líquido com suco de uva. A menina passou mal, foi levada para o hospital, mas não resistiu.
De acordo com reportagem do G1, o produto é um detergente desincrustante ácido, feito com ácido sulfônico, clorídrico e fluorídrico. O líquido é tão tóxico que deve ser diluído em água na concentração de 1%, ou seja, 1 litro do produto serve para preparar 100 litros de solução. Além disso, a fabricante orienta que ele só deve ser manuseado por alguém com luvas, máscara, óculos, botas de borracha e avental.
Segundo o boletim de ocorrência, a avó estava na cozinha quando resolveu dar suco para a criança. Na pia, havia uma garrafa com suco de uva e, ao lado, estava o recipiente maior com o produto de limpeza de cor roxa. A mulher se confundiu e acabou colocando a bebida errada na mamadeira da menina.
O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.