Bebê nasce em carro no RJ após família não conseguir chegar a hospital
Mãe entrou em trabalho de parto no veículo. Polícia ajudou a ultrapassar bloqueios, mas não deu tempo: criança nasceu no veículo da família
atualizado
Compartilhar notícia
Com as ruas interditadas para o Carnaval carioca, uma família não conseguiu chegar à uma maternidade no centro da cidade antes do nascimento de seu bebê. A criança nasceu no carro, na manhã deste domingo (3/3). As informações são dos jornais O Globo e Extra.
Segundo as reportagens, a família era escoltada por policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), após a mãe entrar em trabalho de parto e pedir ajuda para chegar ao hospital. Mesmo ultrapassando as barreiras com a ajuda da polícia, não deu tempo de chegar à maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no centro.
O bebê nasceu no veículo, com o auxílio dos policiais militares. Depois, a equipe manteve a escolta até a família chegar à unidade de saúde. Mãe e bebê, cujo sexo não foi revelado, passam bem.
Confira o vídeo divulgado pelo jornal Extra:
Vídeo mostra bebê que nasceu dentro de carro, com a ajuda de PMs, chegando à maternidade. pic.twitter.com/CEdf0uXOh4
— Casos de Polícia (@CasodePolicia) 3 de março de 2019
Recém-nascido foi abandonado em lixeira
Em Petrópolis, na região serrana do estado, um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira no sábado (2). Segundo o jornal Extra, um homem que passava pela Rua Hivío Naliato, no bairro Cascatinha, ouviu um choro e, quando foi olhar, encontrou o bebê numa sacola de supermercado. O rapaz chamou a a polícia.